Topo

Zagueiro promissor do Corinthians luta para não completar 2 anos sem jogar

Léo Santos, zagueiro do Corinthians, não atua desde março de 2019, por conta de problemas no joelho - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Léo Santos, zagueiro do Corinthians, não atua desde março de 2019, por conta de problemas no joelho Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2020 04h00

O zagueiro Léo Santos, do Corinthians, voltou aos treinos no campo do CT Joaquim Grava nesta semana, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados após uma série de problemas no joelho. Titular do Alvinegro em 2018, o zagueiro já viu o Timão recusar propostas da Europa por considerá-lo um dos defensores mais promissores do clube, revelado nos últimos anos.

Sem previsão de volta, Léo Santos luta para não completar dois anos sem entrar em campo. Ele atuou a última vez em 28 de março de 2019, quando defendia o Fluminense por empréstimo. Apesar da fama de promissor, nunca agradou o ex-técnico corintiano Fábio Carille e, por isso, foi emprestado ao clube carioca na época.

Quando defendia o Fluminense, Léo Santos sofreu uma tendinite patelar e passou por cirurgia em abril de 2019. O jogador, aliás, foi devolvido ao Corinthians para realizar o processo cirúrgico e iniciar o tratamento.

O problema é que Léo Santos sofreu uma fratura no joelho direito mesmo ano, em 31 de agosto, em treinamento no CT Joaquim Grava.

Se não bastasse, em 2020, Léo Santos ameaçou voltar aos gramados, sob o comando do técnico Tiago Nunes, mas sofreu inchaço no joelho, além de atrofia e lesões musculares, e regrediu em seu tratamento.

Apesar de aparecer no campo nesta semana, no CT Joaquim Grava, Léo Santos dificilmente deve voltar aos gramados em 2020. O Corinthians ainda tem mais três jogos a realizar este ano: São Paulo, Goiás e Botafogo. Sem condições de atuar até o fim do mês, o zagueiro se prepara para retornar aos gramados até o fim do Campeonato Brasileiro.

Caso isso não ocorra, Léo Santos ficará muito próximo de completar dois anos sem entrar em campo.