Chapa 1 decide não concorrer e eleição do Inter tem novo candidato
A Chapa 1 (Juntos Somos Maiores) não irá concorrer à presidência do Internacional na eleição da próxima terça-feira (15). Após ficar em terceiro no primeiro turno, o grupo ocuparia a vaga aberta com a impugnação da Chapa 3 (Reage Inter), mas decidiu por não participar deste pleito. Caso o grupo cassado não consiga reverter o cenário na Justiça Comum, será a Chapa 4 (Povo do Clube) que estará na disputa do cargo máximo para os próximos três anos.
A Comissão Eleitoral do Inter rejeitou o recurso pedindo impugnação da Chapa 1, hoje (11). O pleito estava, de pronto, formado entre Alessandro Barcellos e Guinther Spode. Porém, após reunião, o grupo optou por não concorrer.
Desta forma, a Chapa 4 (Povo do Clube) que ficou em quarto no primeiro turno das eleições, mas ultrapassou a cláusula de barreira de 15%, é a nova candidata ao Conselho de Gestão.
Isso se a liminar solicitada pela Chapa 3, que requer a anulação da impugnação de suas candidaturas ao Conselho de Gestão e ao Conselho Deliberativo, não for aceita. O grupo foi cassado por suposto vazamento e uso irregular de dados de associados.
O Internacional elege o presidente e renova 150 cadeiras no Conselho Deliberativo em eleição na próxima terça-feira. Aproximadamente 65.500 associados estão aptos a voto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.