Comissão Eleitoral analisa recurso e mantém Chapa 1 na eleição do Inter
Em votação ocorrida na manhã de hoje (11), a Comissão Eleitoral do Internacional decidiu pela manutenção da Chapa 1 (Juntos Somos Maiores) na eleição para presidência e renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do clube.
Com quatro votos a favor e dois contra, foi determinado a rejeição ao pedido de impugnação da candidatura. Desta forma, Guinther Spode, que ficou em terceiro na eleição em primeiro turno, será o adversário de Alessandro Barcellos no segundo turno, marcado para a próxima terça-feira (15). Não cabe novo recurso no âmbito do clube.
A Chapa 1 era acusada de participação no suposto vazamento e suposta utilização irregular de dados dos sócios do clube para campanha eleitoral. Pelo mesmo motivo, a Chapa 3 (Reage Inter), foi cassada. Hoje, o grupo entrará com uma liminar na Justiça Comum para tentar reaver lugar na disputa.
O site oficial das eleições — que ocorrerão de forma virtual — já traz as nominatas das chapas que concorrem ao Conselho de Gestão.
O presidente eleito assumirá o clube em janeiro e ocupará o cargo máximo pelos próximos três anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.