Topo

Barcelona

Ex-Barcelona diz que 'muitos não aguentam' nível de exigência de Messi

Ambição levou Messi ao patamar atual, diz ex-auxiliar técnico do Barcelona - Josep Lago/Efe
Ambição levou Messi ao patamar atual, diz ex-auxiliar técnico do Barcelona Imagem: Josep Lago/Efe

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 22h47

Jogar com um dos melhores jogadores do mundo é 'estressante'. Foi o que relatou Juan Carlos Unzue, ex-auxiliar do Barcelona. Segundo ele, muitos dos companheiros não suportam a pressão imposta pela exigência constante do craque argentino por um futebol de alto nível no clube catalão.

"O que manteve Messi no patamar em que está foi a ambição", disse, ao canal 'Idolos', no Youtube. "Ele exige que continuem no topo, e isso requer o máximo daqueles que estão a sua volta. Não importa se são companheiros de equipe, treinador, fisioterapeuta, ou o que seja. Isso causa grande estresse em alguns colegas, muitos não aguentam", completou.

Unzue esteve no Barcelona entre 2014 e 2017, quando Luis Enrique, hoje na seleção espanhola, treinava a equipe. O auxiliar afirmou que a possível saída do craque do time catalão após quase 15 anos de titularidade é 'surpreendente'.

"Para falar a verdade, eu fiquei chocado quando disseram que Messi queria sair. Conhecendo Leo e o clube, eu entendo que ele deve ter razões muito importantes para tomar essa decisão", avalia. "Eu também estava convencido que se, no final das contas, ele ficasse, daria também seu melhor em campo e manteria suas ambições altas".

Na opinião de Unzue, Koeman está no caminho certo. Ele recordou da época que chegou ao Barcelona com Luis Enrique, e ressaltou que as expectativas no time são altas. "Acho que Koeman está se saindo bem com Leo e com o grupo. (...) É mais complicado entrar em um clube com títulos. Quando chegamos, o clube não tinha vencido nada. É o que acontece com Koeman agora, um momento de muita bagunça. Mas se tudo não estivesse bagunçado, ele não seria chamado para arrumar as coisas".

Classificado na Liga dos Campeões, o Barcelona é apenas o 9º colocado no Campeonato Espanhol. Na temporada atual, o argentino marcou sete gols, deu quatro assistências em 14 jogos.

Barcelona

publicidade