Fominha, Willian fala em sede por títulos no Palmeiras
Jogador que mais atuou na temporada, Willian se tornou o "fominha" no Palmeiras. Fora de apenas três partidas no ano, por causa da Covid-19, o atacante quer participar de todas as competições em disputa. Em entrevista coletiva concedida hoje (11), na Academia de Futebol, o palmeirense falou sobre a atenção máxima para o jogo contra o Bahia, amanhã (12), para então pensar no duelo de volta com o Libertad, na Libertadores.
"Temos um jogo importante amanhã (sábado) para a sequência do Brasileiro. O nosso foco é o Bahia, passando o Bahia aí sim voltaremos o foco para o Libertad, sabendo das dificuldades, mas com totais condições de fazer um grande jogo e ir para a semifinal (da Libertadores). O Abel (Ferreira) tem nos passado confiança e tranquilidade, mostrando a importância de viver a cada jogo. Não priorizaremos nenhuma competição, temos de nos doar ao máximo sempre, assim como estamos fazendo todos os jogos. Neste período de reta final das competições, temos de manter esta crescente para que possamos conquistar os nossos objetivos", disse o atacante.
Em 2020, Willian entrou em 49 oportunidades dos 52 jogos oficiais realizados pelo Verdão. Foi ausência apenas nos duelos com o Delfín, na Libertadores, Athletico-PR e Goiás, no Brasileirão, por ter de cumprir a quarentena obrigatória depois de testar positivo para o novo coronavírus. Não sofreu nenhum tipo de lesão, tampouco precisou cumprir suspensão.
Única opção de referência no ataque para Abel Ferreira neste sábado, Willian reconhece a importância dentro clube. No atual elenco, Bigode é quem mais soma jogos (200) com a camisa alviverde, seguido de Felipe Melo (170), Luiz Adriano (22), Lucas Lima (148) e Weverton (138).
"Sei da minha importância e liderança com os outros atletas. Cada um tem um perfil diferente de liderança, mas sei que represento muita coisa aqui dentro. Fico feliz que eu continue crescendo aqui dentro como atleta, como pessoa e como profissional. É um clube que nos dá essa oportunidade. Tem muita coisa para acontecer, obviamente que eu sou muito feliz aqui. Temos muitas coisas para conquistar, estamos em três competições importantes".
"Tenho muita sede (de títulos), e é isso que marca a história do atleta no clube, quando você conquista. Tenho números importantes, 200 jogos, marcas importantes de gols, mas o mais importante é a questão de títulos. É o meu maior objetivo, temos de viver o presente. Temos três competições e todos têm ambição", completou.
Com o gol marcado sobre o Santos, no último final de semana, o atacante se isolou na artilharia da equipe na temporada, com 16 tentos anotados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.