Justiça concede liminar e recoloca chapa na eleição do Inter
A liminar solicitada pela Chapa 3 (Reage Inter) foi deferida pela Justiça Comum no início da noite de hoje (11). Desta forma, a candidatura de José Aquino Flôres de Camargo à presidência do clube, a candidatura dos demais vices ao Conselho de Gestão e a dos postulantes a Conselheiros está refeita.
A Chapa 3 havia sido impugnada por decisão da Comissão Eleitoral do Inter em razão do suposto vazamento e uso irregular de dados de associados.
Agora, porém, o departamento jurídico do Internacional promete agir para tentar reformar a decisão. Segundo apurou o UOL Esporte, partirá do clube a defesa da decisão da Comissão e a eleição pode acabar sub judice.
Com o retorno de Aquino ao pleito, Cristiano Pilla (Chapa 4) deixa de ser opção para os associados. O candidato ocuparia oposto aberto com a cassação após o candidato Guinther Spode (Chapa 1) ter desistido de concorrer.
O Inter realiza eleições para renovar 150 cadeiras no Conselho Deliberativo e escolher um novo Conselho de Gestão para os próximos três anos nesta terça-feira (15). O pleito terá votação via site e aplicativo. Aproximadamente 65.500 sócios estão aptos a voto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.