Palmeiras lamenta morte de dono da construtora do Allianz Parque
Morreu nesta sexta-feira, 11, Walter Torre Júnior, dono da construtora WTorre. O empresário foi o responsável pela construção do estádio do Palmeiras, em 2014, que deixou de ser o tradicional Palestra Itália para se tornar o moderno Allianz Parque.
"É com profundo pesar que informamos o falecimento de Walter Torre, o homem que foi decisivo na viabilização da arena que se tornou um marco da cidade de São Paulo, o Allianz Parque. A Família Palmeiras se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação", dizia a publicação feita pelo clube.
Além do Allianz Parque, o engenheiro, que fundou a empresa em 1981, colecionava inúmeras obras pela cidade de São Paulo, como o Complexo JK Iguatemi e o conjunto WT Morumbi.
Aos 64 anos de idade, Walter foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada pela construtora, que emitiu uma nota oficial sobre o fato. Além da esposa Sílvia Torre, ele deixa três filhos, Paulo, Marina e Giuliana.
Confira a nota emitida pela WTorre:
"É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil. Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre".
Confira o pronunciamento do Palmeiras:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.