Topo

Botafogo

Recuperado da covid, Barroca pede "mudança de hábito" no Botafogo; assista

Treinador vai poder reestrear no comando do clube carioca diante do Inter, amanhã, pelo Brasileirão - Botafogo F.R.
Treinador vai poder reestrear no comando do clube carioca diante do Inter, amanhã, pelo Brasileirão Imagem: Botafogo F.R.

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h02

Apresentado no fim de novembro como novo treinador do Botafogo, Eduardo Barroca se recuperou da covid-19 e poderá, finalmente, reestrear no clube carioca diante do Internacional, amanhã, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Em mensagem enviada aos torcedores na manhã de hoje (assista abaixo), o técnico, que treinou a equipe no ano passado, se mostrou confiante em tirar o clube da zona do rebaixamento, mas pediu "mudança de hábito" para que isto aconteça.

"Estou de volta ao trabalho. Já tive uma reunião com todo o grupo de trabalho: jogadores e comissão técnica. Estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Temos ciência do momento que estamos passando, mas com muito trabalho, dedicação, mudança de hábito... a gente precisa dar uma resposta imediata. Então, dentro dessa conversa que tive com todo o grupo, espero que já no jogo contra o Internacional a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta", falou Barroca.

"Estou aqui para falar frontalmente aos torcedores. Todos sabem o meu sentimento pelo clube e sabem o desafio que eu encarei para estar aqui. Com muita coragem, vou estar de frente, sempre falando para o torcedor a verdade, com sentimento e expectativa muito grande do meu retorno ao trabalho", prosseguiu o treinador, que também já comandou as categorias de base do Bota.

O treinador ainda ressaltou a necessidade de "evoluir a curto prazo" para reverter a atual situação da equipe e afirmou que não fará críticas aos erros cometidos no passado.

"Esperem de mim como treinador da equipe um homem que vai assumir todas as responsabilidades, como sempre fiz quando estive à frente. Não vou falar nada de passado. O momento é de unir forças e trabalhar duro, apoiar e cobrar os jogadores e entregar uma excelência de trabalho para que agente reverta este momento", concluiu.

Assista às mensagens:

Botafogo