Topo

Santos

Santos encaminha acordo com Atletico Nacional e se aproxima de desbloqueio

Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/12/2020 22h55

O Santos nunca esteve tão próximo de conseguir o desbloqueio na Fifa para voltar a fazer contratações. Em documento obtido pelo UOL Esporte, o Superintendente administrativo e financeiro, Luiz Eduardo Silveira, informa — em reunião do Comitê de Gestão — que o clube repassará 700 mil euros (R$ 4,2 milhões) diretamente ao Atlético Nacional (COL) para quitar a dívida por Felipe Aguilar.

O dinheiro vem da antecipação dos mecanismo de solidariedade da Fifa referentes aos seguintes jogadores: Robson Bambu, Danilo, Caio Henrique, Carlos Vinícius e Felipe Anderson. A operação foi aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Além disso, o Peixe irá pagar 150 mil euros (R$ 920 mil) para o agente do atacante Yeferson Soteldo — segundo consta no documento — o que irá "liberar a assinatura" do acordo com o Huachipato (CHI), que retira outro 'transfer ban'.

Os chilenos acertaram com o Santos um perdão da dívida que o clube alvinegro tem pela contratação do venezuelano em janeiro de 2019 em troca de recuperar os 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Peixe. Assim, Soteldo passa a ser 100% do Huachipato, mas permanece por empréstimo na Vila Belmiro até quando os chilenos decidirem vendê-lo.

Assim, depois de nove meses, o Santos poderá voltar a registrar jogadores. O Peixe estava bloqueado desde março, pela dívida com o Hamburgo (ALE) pelo zagueiro Cléber Reis.

Santos