Topo

Atlético-MG

Sérgio Coelho é eleito presidente e comandará Atlético-MG até 2023

Sérgio Coelho e José Murilo Procópio, presidente e vice, respectivamente, comandarão o Galo a partir de 2021 - Atlético/Divulgação
Sérgio Coelho e José Murilo Procópio, presidente e vice, respectivamente, comandarão o Galo a partir de 2021 Imagem: Atlético/Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2020 17h42

O Atlético-MG elegeu hoje (11) seu novo presidente para o triênio 2021/2023. O empresário Sérgio Coelho comandará o Galo oficialmente a partir de janeiro do ano que vem, mas já trabalha com a transição de governo no clube. Coelho recebeu 188 votos entre 189 conselheiros que compareceram ao Labareda Clube, sede social atleticana na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Apenas um voto em branco foi registrado nas urnas.

Tinham condições estatutárias de voto para essa eleição, 366 conselheiros, porém apenas parte dos integrantes do Conselho Deliberativo apareceu, tendo em vista que ainda vivemos um período de exceção pela pandemia da covid-19. O processo eleitoral aconteceu entre 9h e 17h horas.

A posse de Sérgio Coelho como novo dono da cadeira presidencial alvinegra deve acontecer no dia 4 de janeiro de 2021.

O novo presidente

Sérgio Coelho e José Murilo Procópio integraram a chapa "Galo Sempre Forte", a única inscrita para esse pleito presidencial. Para que apenas um candidato concorresse ao cargo houve forte trabalho político nos bastidores, ações encabeçadas por nomes importantes no Conselho Deliberativo, como Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, mecenas que têm injetado dinheiro no departamento de futebol atleticano e na construção da Arena MRV, futuro estádio e casa do Galo — com previsão de inauguração em 2022.

Tanto que o próprio Rubens Menin, após a apuração dos votos e confirmação da eleição e Sérgio Coelho, comemorou o resultado das eleições. "O Atlético pacificado vai fazer bonito. Rumo ao futuro como grande potência do futebol mundial", publicou em sua conta particular no Twitter.

Os pilares da gestão de Sérgio Coelho no Atlético são quatro, tratados por ele da seguinte forma: "formar elencos competitivos para disputas nacionais e internacionais com protagonismo; melhorar os processos de reestruturação administrativa e financeira; inaugurar a Arena MRV e investir nas categorias de base para a revelação de talentos e por destaque no cenário do futebol nacional e internacional".

Coelho foi vice-presidente de futebol na gestão Ricardo Guimarães, entre 2001 e 2006, e também participou ativamente quando Paulo Cury (em 1998) e Nélio Brant (entre 98 e 2001) comandaram o Atlético-MG.

Atlético-MG