Atlético-MG vence o Athletico e ganha moral para encarar o líder São Paulo
Com atuação destacada do atacante Eduardo Vargas, o Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0 hoje (12), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou novamente no líder São Paulo. O Galo agora tem 46 pontos, enquanto o Tricolor Paulista, que encara o Corinthians, amanhã (13), lidera o campeonato com 50 pontos.
Vargas marcou o gol da vitória do Atlético-MG em cima do Furacão e até poderia ter aumentado o placar, não fossem alguns centímetros que o colocaram em impedimento em lances que terminaram bola na rede, mas foram invalidados pelo árbitro de vídeo.
Em três jogos com a camisa alvinegra o chileno marcou um gol e deu uma assistência.
O próximo compromisso do Galo na competição será uma decisão, contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (16), às 21h30. Já o Furacão visita o Red Bull Bragantino no domingo (20), às 16h.
O jogo:
O Atlético-MG não se importou com o fato de jogar fora de casa e em um estádio com gramado sintético. O Galo foi melhor nas duas etapas e envolveu o Athletico, que não conseguiu mostrar qualquer indício de que poderia vencer a partida.
Foram três gols marcados pelo Atlético-MG, mas apenas um valeu, já que em dois desses lances a arbitragem acusou acertadamente posição de impedimento do atacante Vargas. O chileno foi o grande nome do jogo não só pelo gol da vitória, mas pela movimentação no ataque e por levar bastante perigo ao gol de Santos.
Keno, apesar de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, mostrou boa movimentação ofensiva e deu muito trabalho no lado direito da defesa do Furacão.
Enquanto o Galo dominou as ações, o adversário pouco apresentou em campo. Sem força para superar a marcação alvinegra, o Athletico acumulou a terceira derrota consecutiva no campeonato.
Quem foi bem: Eduardo Vargas
O atacante chileno tem ótimos números em seu início de trajetória no Atlético-MG. O camisa 10 fez o seu terceiro jogo com a camisa alvinegra, com a qual já tem um gol e uma assistência. Apesar de ter perdido o pênalti no primeiro tempo, Keno também merece citação por ter participação ativa na criação das jogadas ofensivas do Galo. Foi dele o passe para gol de Vargas.
Quem foi mal: Richard
O volante do Furacão não conseguiu se sobressair na marcação e nem ajudar a equipe com passes para transição ofensiva. Ficou envolvido na forte pressão do adversário, que acuou o Athletico no campo defensivo.
Cronologia do jogo:
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG até balançou as redes, com Eduardo Vargas aproveitando cruzamento de Keno. Entretanto, o árbitro de vídeo (VAR) acusou impedimento e invalidou a jogada.
Aos 31 minutos, Keno perdeu pênalti. O atacante do Galo escolheu o canto esquerdo de Santos, mas o goleiro pulou "como um gato", e fez belíssima defesa.
Aos 43 minutos, enfim, a equipe mineira abriu o placar. Eduardo Vargas recebeu passe de Keno pela direita e fuzilou para o gol. Atlético-MG: 1 a 0.
Aos 4 minutos do segundo tempo mais um gol de Vargas anulado pela arbitragem. Novamente o atacante estava em posição irregular.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de dezembro de 2020, às 17h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (CBF/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)
Gol: Vargas (43' 1º T)
Cartão amarelo: Erick, Léo Cittadini (ATH); Gabriel, Réver (ATL)
Cartão vermelho: Não houve
ATHLETICO: Santos; Erick, Pedro Henrique (Aguilar), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Calebe) e Hyoran (Nathan); Savarino (Réver), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.