Topo

Grêmio mantém mistério sobre situação de Jean Pyerre para jogo com Santos

Nathalia Aguilar / POOL / AFP
Imagem: Nathalia Aguilar / POOL / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2020 14h15

O Grêmio faz mistério com relação a Jean Pyerre, meia-atacante que não atua desde o início do mês e grande dúvida para o jogo com o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O clube gaúcho ainda não divulgou boletim médico a respeito do camisa 21 e continua tratamento para dores musculares contraídas diante do Guaraní-PAR.

Nos bastidores, o Grêmio assegura que Jean Pyerre vai a Santos. Mais: que o meia-atacante vai jogar a segunda partida que vale vaga na semifinal da Libertadores. Mas não há garantia, ainda, de que Jean Pyerre comece o jogo na Vila Belmiro.

A preservação de César Pinares diante do Goiás, sábado, aumenta a especulação em torno da condição física de um dos principais destaques do Grêmio na atual sequência de jogos sem derrota.

"Quanto ao Jean Pyerre e os outros que ficaram em Porto Alegre, a partir de amanhã (domingo) vamos fazer revisão médica e a partir daí começo a definir o time que enfrenta o Santos", disse Renato Gaúcho, treinador do Grêmio. "Você é auxiliar do Cuca? Deve ser, né? Qualquer jogador pode jogar quarta-feira", desconversou Portaluppi em outra questão sobre o time — envolvendo Kannemann e David Braz.

Jean Pyerre ficou fora até do banco de reservas da partida de ida das quartas de final, em Porto Alegre. Três dias antes, esteve como opção no jogo do Grêmio com o Vasco.

Santos e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília). O vencedor do duelo encara o ganhador do cruzamento entre Racing-ARG e Boca Juniors na semifinal.