Topo

Santos

Santos recebe sondagem por Renyer, age rápido e acerta renovação até 2025

Renyer dribla a marcação durante partida contra o Ituano - Ivan Storti/Santos FC
Renyer dribla a marcação durante partida contra o Ituano Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/12/2020 04h00

O Santos acertou a renovação de contrato com o jovem atacante Renyer, de 17 anos, até 2025. O Peixe recebeu uma carta de intenções de um clube europeu interessado em comprar a promessa santista, mas agiu rápido para renovar. Com direito a valorização, o novo vínculo deve ser assinado nos próximos dias.

Renyer volta a ficar à disposição no Santos na partida de hoje (13) contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em março e estava em recuperação desde então.

Na época, Renyer tinha recém-subido ao elenco profissional após chamar atenção do técnico Jesualdo Ferreira, que chamou a perguntar se ele era "o famoso Renyer" no primeiro treino do jovem com a equipe.

O atacante tinha feito sua estreia e entrado em campo outras duas vezes: a última já no intervalo, atuando 45 minutos. Rápido e habilidoso, Renyer atua pelos lados do campo e já demonstrava potencial quando sofreu a gravíssima lesão.

A tendência é que o jogador comece a partida contra o Flamengo no banco de reservas. Cuca deve poupar grande parte dos titulares pensando no duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Santos

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
Data: 13/12/2020
Horário: 16h
Local: Maracanã
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Láercio (Luan Peres ou Alex) e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro (Alison), Sandry e Lucas Lourenço; Tailson, Jean Mota (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Cuca.

Santos