Choro de Neymar e golaço de Pedrinho: a rodada dos brasileiros pelo mundo
O fim de semana dos brasileiros na Europa teve choro, dor e gols. Se por um lado Neymar deixou o campo aos prantos com dores após uma entrada dura no duelo entre Paris Saint-Germain e Lyon, Casemiro e Pedrinho, ex-Corinthians, têm motivo para comemorar: ambos foram as redes por Real Madrid e Benfica, respectivamente.
O drama de Neymar aconteceu nos minutos finais do jogo contra o Lyon. Atrás no placar, o PSG, que atuava em casa, perdeu o camisa 10 depois de uma entrada dura do brasileiro Thiago Mendes. O volante foi expulso de campo após revisão do lance no VAR.
Com a derrota por 1 a 0, os atuais campeões perderam a primeira posição na tabela do Campeonato Francês: Lille e Lyon estão à frente agora, com um ponto a mais. Já Neymar fará exames para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo.
Casemiro, por sua vez, abriu o caminho para a importante vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu. O volante foi às redes depois de completar um cruzamento de cabeça aos 15 minutos do segundo tempo.
O resultado ajudou o Real a diminuir a diferença para os líderes Atlético de Madri e Real Sociedad. Os merengues somam 23 pontos no Campeonato Espanhol, contra 26 dos rivais.
Já Pedrinho marcou pela primeira vez com a camisa do Benfica, que goleou o Vilafranquense por 5 a 0, no Estádio da Luz, pela quarta fase da Taça de Portugal. A equipe do técnico Jorge Jesus avançou às oitavas de final da competição.
O Benfica abriu logo 4 a 0 no primeiro tempo. O gol de Pedrinho saiu na etapa final, depois de um chute forte e colocado da entrada da área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.