Topo

Internacional

Jurídico do Inter indica que não deve tentar cassar liminar em eleições

Inter tem eleição para Conselho de Gestão e Conselho Deliberativo amanhã - Fernando Alves/AGIF
Inter tem eleição para Conselho de Gestão e Conselho Deliberativo amanhã Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2020 14h50

O departamento jurídico do Inter não entrou com ação para derrubar a liminar que recolocou a Chapa 3 (Reage Inter) nas eleições para Conselho de Gestão e Conselho Deliberativo, marcadas para amanhã (15). Segundo apurou o UOL Esporte, o clube não deve interferir no pleito.

O atual Conselho de Gestão não solicitou ao departamento jurídico que entrasse com ação pedindo a reforma na decisão liminar que recolocou o candidato José Aquino Flôres de Camargo na disputa pelo cargo máximo do clube.

Com o passar dos dias, a expectativa é que isso não ocorra e a eleição possa ser realizada sem nova interferência da Justiça.

Na última semana, a Chapa 3 teve candidatura impugnada nas eleições por decisão da Comissão Eleitoral do Inter. O retorno ao pleito aconteceu com liminar na Justiça Comum.

Ainda na última semana, as chapas quatro e cinco — também interessadas no processo — indicaram que não entrariam com ação na Justiça.

Aquino concorrerá com Alessandro Barcellos (Chapa 5) na eleição que escolherá o presidente para os próximos três anos do Inter. Mais de 65 mil sócios podem participar do pleito, cuja votação será totalmente pela internet.

Além disso, 150 cadeiras no Conselho Deliberativo serão renovadas. Para esta disputa há 11 chapas inscritas.

Internacional