Luxemburgo é internado em SP após testar positivo para covid pela 2ª vez
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo para covid-19 pela segunda vez. Em julho, quando dirigia o Palmeiras, Luxemburgo testou positivo e estava assintomático, mas ficou afastado das atividades. O hospital ainda não divulgou o boletim médico.
Aos 68 anos, Luxemburgo estava no Rio de Janeiro com a família e começou a sentir fortes dores de cabeça. Ele procurou seus médicos e seguiu a recomendação de ir ao hospital. O técnico veio de carro para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a filha e testou positivo para covid-19.
Luxemburgo foi diagnosticado com covid-19 no início de julho e ficou afastado dos treinamentos por aproximadamente dez dias, ele estava assintomático. O técnico está sem clube desde que foi demitido do comando do Palmeiras, em 14 de outubro, após derrota para o Coritiba. O time teve atuação fraca no Allianz Parque e perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. A diretoria havia saído da arena sem uma decisão, mas se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela mudança.
Luxa se despediu com 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas na temporada — além de ganhar o Paulista e deixar o Verdão no meio da tabela do Brasileirão, ele liderou a equipe para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores de forma invicta. Ao longo do ano, porém, não conseguiu fazer o time ter um bom desempenho em sequência.
Em sua quinta passagem pelo clube, o treinador se despede com o terceiro com mais partidas na história do Verdão. Foram 411 partidas, com 244 vitórias, 96 empates e 71 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.