Topo

Atlético-MG

Novo presidente quer renovar com Sampaoli e não crava permanência de Mattos

Sampaoli é prioridade do novo presidente, enquanto Alexandre Mattos ainda não tem permanência garantida - Bruno Cantini / Agência Galo
Sampaoli é prioridade do novo presidente, enquanto Alexandre Mattos ainda não tem permanência garantida Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2020 11h50

O novo presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho, eleito para comandar o clube no triênio 2021/2023, concedeu sua primeira entrevista coletiva hoje, na sede de Lourdes, bairro nobre da região Centro-Sul de Belo Horizonte. O mandatário, que assumirá o cargo a partir de janeiro do ano que vem, reiterou desejos importantes, dentre esses a permanência do técnico argentino Jorge Sampaoli.

"Em relação ao Sampaoli, eu gosto muito dele. Acho que ele tem as caraterísticas importantes para um grande treinador. Pessoa séria, correta, trabalhador. Ele tem a cara do Atlético-MG, que envolve, vibra, luta. Portanto, vou até dizer assim, ele, na minha avaliação, se tem cinco nomes de melhores técnicos na América Latina, ele está entre eles. E não é fácil achar, mesmo se quiser achar um treinador, não é fácil Pretendemos estar com ele até o final de 2021, e se a oportunidade for criada agora em questão de contrato ser renovado, assim o farei", disse.

O contrato de Jorge Sampaoli com o Atlético-MG está válido até o fim da próxima temporada. Entretanto, como tem um histórico preenchido por grandes conquistas no futebol, o gringo recebe constantes sondagens de outros mercados. Como aconteceu recentemente por duas oportunidades, com contatados do Al-Nassr, da Arábia Saudita, como revelou o UOL Esporte, e também uma procura da seleção da Colômbia, que demitiu o português Carlos Queiroz. Ambas as tentativas foram rechaçadas pelo próprio Sampaoli.

Outra peça considerada por muitos como "fundamental" ao departamento de futebol do Atlético-MG, o diretor Alexandre Mattos ainda não tem sua permanência cravada pelo novo presidente. Sérgio Coelho disse que conversará com todas as pessoas que exercem cargos de diretoria para definir o futuro de cada um.

"Quanto ao Alexandre Mattos e a outras pessoas que ocupam cargo de chefia, estamos conversando com um por um. Estes profissionais serão firmados ou não, depois da minha posse" explica.

A assinatura da ata de posse de Sérgio Coelho como novo mandatário atleticano deve acontecer em 4 de janeiro, como previsto pelo próprio Atlético-MG.

Alexandre Mattos foi oficializado como diretor de futebol do Galo no dia 12 de março deste ano. O contrato do dirigente com o clube é válido até 2021, mas mesmo assim ele não teve sua permanência cravada, ainda, pelo novo presidente.

A contratação de Mattos aconteceu durante um período em que o profissional negociava sua ida ao futebol inglês, mais precisamente ao Reading, clube da Segunda Divisão britânica. Alexandre Mattos substituiu Rui Costa no Atlético-MG, que não conseguiu emplacar um bom trabalho e era muito contestado pela torcida, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil para o modesto Afogados da Ingazeira, de Pernambuco.

Mattos acertou com o Galo após passar quatro temporadas no Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018.

Antes, como diretor de futebol do Cruzeiro, montou o time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Atlético-MG