Pedro Raul vira aposta de Barroca e ganha pontos com o técnico no Botafogo
Uma das apostas de Eduardo Barroca na derrota por 2 a 1 para o Internacional, o atacante Pedro Raul ganhou pontos com o novo comandante do Botafogo em sua "reestreia" pelo clube — que aconteceu três jogos após assumir o cargo, já que o técnico testou positivo para covid-19.
O camisa 9, que vive uma relação marcada por instabilidade com o torcedor, marcou o gol que abriu o placar e trabalhou bem no papel de referência e soube aproveitar a chance real que teve.
Mesmo com uma equipe que carece de mais força no trabalho de lado do campo, Pedro incomodou a zaga e tentou puxar a marcação para abrir espaço para seus companheiros. Em uma partida marcada por queixas de arbitragem, o atacante foi uma das boas notícias do Bota em Porto Alegre.
"A gente fez um bom jogo, mas nossos erros estão nos atrapalhando, a gente precisa corrigir o quanto antes. Ainda depende só da gente, fizemos muita coisa boa, mas tem muita coisa boba que está nos custando pontos. Muito erro bobo que custa o resultado. A gente fez uma boa partida, mas são erros cruciais que nos tiram os três pontos. O grupo está fechado, confiante. É um momento difícil, não cabe ficar vindo falar, falar, falar. No próximo jogo é buscar os três pontos. Ver o que fizemos de bom e melhorar", disse ele à "Globo".
Ainda que seja o artilheiro alvinegro na temporada (9 gols), o jogador convive com uma rotina entre o banco e o campo. Na curta passagem de Ramon Díaz — que nem chegou a comandar a equipe em campo —, o goleador iniciou jogando apenas uma vez. Antes, com Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Flávio Tênius, esteve mais na reserva que como titular.
Desde a volta de Barroca, ele começou jogando todas e devolveu Matheus Babi para o banco. Nos dois jogos anteriores, no entanto, o Botafogo foi dirigido por Felipe Lucena, já que Barroca se recuperava da covid-19. Diante da inconstância de Kalou, o atleta ganhou ainda mais espaço e deve ser mantido para o jogo de sábado (19) contra o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira.
Na lanterna do Brasileiro com apenas 20 pontos, o Bota vive dias de pressão absoluta em General Severiano. Túlio Lustosa, gerente de futebol do Alvinegro, afirmou que um pacto feito pelo elenco irá dar o resultado sonhado e fará com que a equipe se salve do rebaixamento:
"A partir da chegada do Barroca, sabíamos que teríamos três adversários dificílimos pela frente. Os atletas tiveram uma atitude positiva, mas perdemos contra o Flamengo. Contra o São Paulo, não foi só ter perdido, foi a postura da equipe. Demos ênfase a isso essa semana. Saiu um pacto, um compromisso dos atletas de mudar a postura. Eles cumpriram o pacto contra o Internacional, o time jogou melhor que o adversário. Os atletas estão com compromisso de tirar o Bota dessa situação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.