O Corinthians chegou a estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas melhorou e com a vitória no clássico diante do São Paulo se coloca entre os dez primeiros colocados, isso após conseguir acertar o sistema defensivo, que conta com jogadores experientes como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e os laterais Fagner e Fábio Santos, este último recém-chegado.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon e Renato Maurício Prado —, Ricardo Rocha destaca a importância que teve a chegada do lateral esquerdo no time do Corinthians e vê o técnico Vagner Mancini conseguindo retomar a marcação como ponto forte da equipe, além de explorar a velocidade nos contra-ataques.
"Ele [Fábio Santos] ajeitou a casa, ajeitou aquele lado esquerdo. É experiente, conhece bem o clube e é uma defesa forte, o Corinthians sempre teve isso, a sua defesa, a base dela foi mantida, você tem o Cássio, você tem o Fábio Santos, você tem o Fagner e você tem o Gil, esses quatro jogadores praticamente jogaram juntos muitos anos pelo Corinthians, então se conhecem muito bem e a chegada do Fabio Santos foi importantíssima para o Corinthians", afirma o ex-zagueiro.
Ricardo Rocha também elogia o técnico Vagner Mancini e a superioridade tática que ele conseguiu com sua equipe no jogo de ontem diante do São Paulo.
"Fez uma partida tática e ganhou taticamente sim, ganhou porque marcou bem, marcou o meio de campo do São Paulo, marcou as laterais e ficou com um jogador na frente, que é o Léo Natel, essa bola em profundidade nas costas dos laterais do São Paulo", afirma o comentarista.
"O Corinthians para mim taticamente foi muito melhor e aproveitou as chances que o São Paulo deu na parte defensiva, errando quando estava atacando, e o Corinthians buscando essa velocidade com o Léo Natel, também com o Otero e conseguiu fazer 1 a 0, acho que taticamente o Corinthians foi melhor dentro de campo", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após a partida entre Palmeiras e Libertad pelas quartas de final da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.