Topo

OPINIÃO

RMP: O que o Botafogo achou que podia resolver trazendo Honda e Kalou?

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 12h00

Com a derrota de virada para o Internacional no último sábado (12), o Botafogo assumiu a última posição do Campeonato Brasileiro e se viu em situação complicada na luta contra o rebaixamento, tendo agora em sua frente também o Goiás, e passando por um momento turbulento dentro e fora de campo, com apostas como o japonês Honda e o marfinense Kalou não rendendo o esperado.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon e Ricardo Rocha —, Renato Maurício Prado afirma que o Botafogo errou na aposta que fez nos jogadores estrangeiros contratados e questiona as escolhas dos dirigentes do clube.

"A gente vê alguns erros que são, alguns erros crassos. O que o Botafogo podia achar que iria resolver trazendo jogadores como Honda e Kalou? 'Ah eles vão trazer dinheiro'. Não vão trazer dinheiro nenhum, gente, não é assim. As pessoas acham que traz um jogador de renome internacional, vá lá que seja, e que isso vai resolver todos os problemas, não vai resolver", afirma Renato.

O jornalista lembra o caso de Seedorf, entre 2012 e 2014, que dentro de campo foi um sucesso no Botafogo, e ressalta a diferença que há entre o holandês e os atuais jogadores estrangeiros do clube alvinegro.

"Tiveram uma sorte enorme com aquela história do Seedorf, que diga de passagem, não foi o Botafogo que foi buscar o Seedorf, o Seedorf quis jogar no Brasil porque a mulher dele era brasileira e tudo, e aí surgiu a possibilidade de ir jogar no Botafogo e ele foi, e deu certo, foi um bom resultado, o Botafogo foi campeão carioca, se classificou para a Libertadores, mas era o Seedorf", diz Renato.

"Pega o tamanho do Seedorf e pega o tamanho do Honda e do Kalou, e compara, é muita dificuldade. E além disso tem outras coisas, como é que você vai trazer um cara de fora desses, um cara que vai ganhar em dólar e você não paga o salário do resto do elenco em dia? Como você vai conseguir construir um ambiente decente nessa história? Tanto o Vasco como o Botafogo vivem de salário atrasado. Nesse ambiente não vai resolver nunca, não tem solução, pode trazer o Guardiola", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após a partida entre Palmeiras e Libertad pelas quartas de final da Copa Libertadores.