Topo

Sem repasse, clubes desistem do Paraibano de 2021 por falta de dinheiro

Reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato Paraibano de 2019 - Raniery Soares/Paraíba Press/FPF
Reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato Paraibano de 2019 Imagem: Raniery Soares/Paraíba Press/FPF

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 20h40

Não haverá Campeonato Paraibano de futebol em 2021. Foi o que decidiram os clubes do estado após a Federação Paraibana de Futebol (FPF) informar que o Governo da Paraíba não iria fazer o pagamento de incentivo ao futebol prometido. Os clubes alegaram falta de recursos para disputar a competição.

De acordo com a ata de reunião da Federação Paraibana, "ficou decidido que não haverá Campeonato Paraibano da 1ª Divisão de 2021, tendo em vista que os clubes não obtiveram sucesso a reivindicação feita ao Governo do Estado para receberem os valores referentes ao programa de Incentivo ao Esporte neste ano de 2020", diz trecho da ata.

A reunião de hoje contou com a presença dos clubes que têm vaga garantida na competição que seria disputada no ano que vem. Os clubes pediram para a presidente da FPF, Michelle Ramalho, solicitar esclarecimentos dos pagamentos, mas foram informados que os valores não seriam pagos.

"Os clubes enxergam que sem este recurso prometido pelo Governo, eles não teriam condições de participar do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2021, visto que não ter como arcar com as despesas relacionadas à manutenção dos clubes, como, por exemplo, a folha salarial dos jogadores", diz outro trecho da ata.