STJD pune Marinho por ofensa a árbitro e atacante pode desfalcar o Santos
O Santos pode ter um desfalque importante para a partida contra o Vasco no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Marinho foi punido hoje em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão por ter ofendido o árbitro. Cabe recurso da decisão.
Marinho foi expulso na partida em que o Santos foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará em 4 de novembro, no Castelão. Assim que o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou o jogo, o atacante do Santos correu em sua direção para reclamar. O jogador foi contido pelo preparador físico Omar Feitosa no primeiro momento, depois companheiro de elenco chegaram para acalmar o capitão do Peixe, que continuou reclamando. Na súmula, Vuaden diz que foi xingado por Marinho.
"Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 11, da equipe Santos FC, senhor Mario Sergio Santos Costa, por após o término do jogo vir em minha direção proferindo as seguintes palavras: "Você é muito fraco, vai tomar no c*, aqui é santos". Informo ainda que o mesmo teve que ser contido por integrantes da comissão técnica, pois tentava se aproximar da arbitragem. Relato ainda que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo atleta expulso", escreveu Vuaden na súmula do jogo.
Marinho foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele chegou a pedir desculpa após a atitude em campo. "Quero apenas pedir desculpa a toda torcida. Acabei me exaltando hoje devido ao calor do jogo, me alterei, vou evoluir e melhorar. Seguir lutando e sabendo o peso da camisa que visto. Hoje não foi um dia bom. Mais sempre vai ter amor à camisa que uso, máximo respeito. E vamos juntos dar a volta por cima", escreveu nas redes sociais.
O Santos pode tentar o efeito suspensivo para evitar ficar sem o atacante para a partida contra o Vasco, já que o Santos está fora da Copa do Brasil e Marinho terá de cumprir a pena em uma competição organizada pela CBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.