Topo

Atlético-MG

Diego Tardelli deixa o DM e inicia treinos físicos no Atlético-MG

Diego Tardelli foi liberado do departamento médico cinco meses após lesão grave no tornozelo - Pedro Souza/Atlético-MG
Diego Tardelli foi liberado do departamento médico cinco meses após lesão grave no tornozelo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2020 11h18

O atacante Diego Tardelli foi liberado hoje (15) do departamento médico do Atlético-MG após se recuperar de grave lesão no tornozelo direito. Depois de cinco meses em tratamento o jogador agora trabalhará para recuperar o condicionamento com trabalhos na transição física antes de ser integrado para os treinos regulares com os demais atletas.

No dia 15 de julho, Tardelli machucou o tornozelo após disputa de bola em um jogo-treino com o América-MG, na Cidade do Galo. O atacante passou por cirurgia para corrigir uma fratura-luxação no tornozelo direito, que também ocasionou ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

A recuperação de Diego Tardelli aconteceu antes do previsto, já que havia a possibilidade de o jogador retomar os trabalhos apenas em 2021.

Ídolo da torcida, "Don Diego", como é carinhosamente chamado, está em sua terceira passagem no Atlético-MG. Campeão da Libertadores, em 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, jogou apenas alguns minutos no clássico com o Cruzeiro neste ano. O jogador tinha contrato com o Galo apenas até 31 de dezembro, mas o presidente Sérgio Sette Câmara, antes do fim de seu mandato, renovou o vínculo até fevereiro.

Atlético-MG