Rueda crê em tecnologia para aproximar torcida de decisões no Santos
Novo presidente do Santos, Andrés Rueda pretende ouvir o associado para conhecer as necessidades e também para tomar algumas decisões de gestão.
Uma sinalização disso ocorreu durante a campanha de Rueda. A chapa "União pelo Santos" criou um aplicativo e, na ferramenta, os torcedores decidiram por meio da enquete se o voto seria "sim" ou "não" para o impeachment de José Carlos Peres, por exemplo.
Na visão de Andrés Rueda, essa é uma forma de estar mais próximo do torcedor. Com o bom retorno, ele pensa em utilizar a ideia de forma reformulada para seguir contando com a decisão do público.
Depois de ver a plataforma do voto virtual, um sistema que funcionou perfeitamente e permitiu o voto de 5748 sócios pela internet - 500 cidades, 27 estados e 10 países, Rueda crê que a tecnologia é a principal forma de manter um canal entre torcedor e clube.
A experiência do novo presidente pode ajudar nesse objetivo, já que ele trabalha desde os 15 anos na área de informática. Matemático de formação, ele foi programador, analista, gerente e ingressou na Bolsa de Valores e Bolsa Mercantil de Futuros (BMF). Atuou como diretor de tecnologia das bolsas por 20 anos. Em 2000, começou carreira solo numa empresa de tecnologia voltada para o atendimento. A firma chegou a ter seis mil funcionários, com faturamento de até R$ 400 milhões, e foi vendida em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.