Seattle sinaliza que vai exercer opção de compra de João Paulo, do Botafogo
O Seattle Sounders, dos Estados Unidos, sinalizou ao Botafogo que vai exercer a opção de compra dos direitos do meia João Paulo. O clube estadunidense vai desembolsar cerca de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,1 milhões, para cumprir o acordo e ter o jogador por mais duas temporadas.
O Alvinegro ficará com 60% da quantia, enquanto o restante vai ser encaminhado ao Santa Cruz, que tinha os outros 40% dos direitos econômicos. Vale ressaltar que, quando o empréstimo foi concretizado, o Seattle já havia pago algo em torno de R$ 6 milhões ao clube de General Severiano, que ficou com o valor de forma integral.
Durante as negociações, o clube dos Estados Unidos tentou abaixar a quantia envolvida, apontando também queda de receita durante a pandemia de coronavírus, mas o Botafogo se mostrou irredutível. Diante deste cenário, houve uma certa demora nas conversas, mas as tratativas avançaram. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
João Paulo foi para o Seattle Sounders em janeiro, ainda durante a pré-temporada do Glorioso, e se tornou peça importante na equipe na disputa da MLS (Major League Soccer), atuando em 25 partidas e marcando quatro gols. O jogador, que tinha vínculo com o Botafogo até 2022, também demonstrou desejo na permanência nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.