Topo

Técnico do Lyon diz que T. Mendes foi ameaçado de morte por lesão de Neymar

Thiago Mendes acerta Neymar em lance que machucou o astro do PSG no último domingo - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Thiago Mendes acerta Neymar em lance que machucou o astro do PSG no último domingo Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 21h09

O técnico Rudi Garcia, do Lyon, disse hoje em coletiva de imprensa que o brasileiro Thiago Mendes recebeu ameaças de morte nas redes sociais após a falta que causou a lesão no tornozelo de Neymar. O lance aconteceu na vitória do Lyon sobre o PSG por 1 a 0 na partida de domingo (13), pelo Campeonato Francês.

No último lance do jogo, Neymar tentava armar jogada na intermediária, quando levou uma tesoura do brasileiro Thiago Mendes. Exames realizados no tornozelo esquerdo do jogador não mostraram fratura. De acordo com o PSG, o craque brasileiro sofreu uma entorse e ficará afastado, inicialmente, por três semanas.

"Espero que haja uma decisão justa por parte da Comissão de Disciplina envolvendo Thiago Mendes. A exposição na mídia não me agrada. Ele teve a infelicidade de o pé de Neymar ter ficado preso no chão. Tuchel disse que Neymar pode jogar no domingo. Felizmente, Neymar não teve uma lesão grave. As ameaças de morte recebidas por Thiago não deveriam existir. Hoje, nos permitimos facilmente insultar ou dizer coisas horríveis. Não são mais as redes sociais, mas as redes de casos sociais", disse Garcia.

Fãs do camisa 10 do PSG também foram ao perfil da mulher de Thiago Mendes, Kelly Mendes, criticar o jogador, e outros aproveitaram a situação para proferir ofensas ao casal.