Topo

Atlético-MG

Atlético-MG quita salários atrasados antes de jogo decisivo com o São Paulo

Sette Câmara havia prometido deixar à presidência do Galo com os salários em dia - Pedro Souza/Atlético-MG
Sette Câmara havia prometido deixar à presidência do Galo com os salários em dia Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu e Danilo Lavieri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

16/12/2020 18h10

A diretoria do Atlético-MG agiu rápido e quitou os salários atrasados no clube. As pendências do mês de novembro e a primeira parcela do 13º foram pagas na tarde de hoje (16), segundo confirmou o UOL Esporte. O pagamento já estava previsto há alguns dias para ser executado nesta quarta e foi realizado após operações bancárias.

O pagamento aos jogadores aconteceu horas antes da decisão com o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Informações apuradas pela reportagem dão conta que mais uma vez Rubens Menin, mecenas que investiu cerca de R$ 200 milhões no departamento de futebol atleticano, auxiliou na finalização dessa dívida com os atletas.

O Galo não havia pago os vencimentos de novembro na parte de carteira e renegociou também os direitos de imagem, que são pagos na pessoa jurídica dos atletas, e serão quitados no ano que vem.

O presidente Sérgio Sette Câmara prometeu entregar o clube em janeiro com as contas em dia. Ele já faz o plano de transição com o seu sucessor Sérgio Coelho.

O Atlético-MG já atrasou o pagamento de salários em outras ocasiões e, mesmo assim, manteve a sua política de contratações bancadas pelo conselheiro e empresário Rubens Menin, que também é dono da MRV, construtora que está envolvida no projeto da nova arena do Galo.

Menin, aliás, foi também o responsável por emprestar dinheiro para o pagamento dos salários em outubro, após grande pressão de Jorge Sampaoli e até ameaças de deixar o clube se as pendências não fossem resolvidas.

Atlético-MG