Topo

Boletim do Corinthians: Cantillo fora por 15 dias, e Vagner Mancini tático

Cantillo em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; colombiano sofreu lesão em clássico - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cantillo em ação em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; colombiano sofreu lesão em clássico Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2020 18h16

O Corinthians anunciou que o volante Cantillo desfalcará o time por cerca de 15 dias, no mínimo. O colombiano, um dos destaques na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, após lançar a bola para Otero marcar o gol da vitória, passou por avaliação médica e foi constatado um estiramento muscular do adutor da coxa direita.

Sem Cantillo, o Timão treinou hoje (16) visando o duelo contra o Goiás na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini "abusou" dos treinamentos táticos com o elenco.

A atividade do dia começou com um circuito de diferentes treinamentos: passes, marcação, movimentação, finalização e força. Depois, Mancini separou o elenco em três grupos e promoveu enfrentamentos. O time com a posse de bola precisava marcar o gol, enquanto o adversário buscava recuperar a posse de bola e sair em transição. A terceira equipe esperava na outra metade do campo.