Cuca exalta base em decisão no Santos: 'Estão se transformando em homens'
O técnico Cuca fez questão de exaltar a base do Santos após a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, nesta noite (16), na Vila Belmiro, na classificação para às semifinais da Copa Libertadores da América. Kaio Jorge, de 18 anos, foi responsável por dois dos quatro gols do Peixe.
Apesar do bom resultado, o treinador crê que é momento para manter os pés no chão e relembrou que ainda tem situações a serem resolvidas, como o fim do contrato de Luan Peres, que encerra em 31 de dezembro.
"O Santos sempre chega, mas é pé no chão. Vamos passar Natal e ano novo maravilhosos. Sabíamos que não lutaríamos pelo título do Brasileirão, mas que estaríamos na parte de cima. Nosso elenco não é para três competições, temos time ajustado e muitos meninos. Mas jogo de hoje nos transforma. Grêmio, Olimpia, LDU... Meninos estão se transformando em homens dentro do campo. É a maior conquista que temos", disse.
"Tem muita a coisa a acontecer antes da semifinal. Jogador em fim de empréstimo, jogadores provavelmente vendidos e temos que pagar transfer ban para aproveitar quem não pode jogar. Temos muito a definir nesse fim de ano, com um novo mandato de presidente. Mas se a gente consegue quitar as dívidas, agradamos ainda mais, usamos jogadores encostados, abre janela para observar valores. Tudo pode acontecer. Hoje estamos felizes com elenco, com o time. Há um mês Guilherme Nunes estava na Portuguesa. Voltou e foi peça fundamental. Nove meninos da base jogaram hoje. E fizeram grande partida", acrescentou.
Com o resultado, o Santos tem dois possíveis rivais: Boca Juniors ou Racing. Na próxima quarta-feira (23) o adversário será definido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.