Topo

OPINIÃO

Danilo Lavieri: "Fico pensando como que o Borja renderia com Abel Ferreira"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 04h00

Após um início ruim no Palmeiras, o atacante Rony tem sido um dos destaques do time, principalmente na Libertadores, tendo participação ontem na vitória por 3 a 0 diante do Libertad, que levou o time à semifinal da competição continental. Outros jogadores, como Gustavo Scarpa, também melhoraram suas atuações sob o comando do português Abel Ferreira, mas será que outros jogadores como Borja, emprestado ao Junior Barranquilla, poderiam dar certo com o treinador?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon, e Luiz Prósperi — Danilo Lavieri comenta as evoluções de Rony e Scarpa e questiona se Borja poderia ser útil na equipe atual pela forma como joga o Palmeiras, que nos últimos jogos atuou desfalcado do centroavante Luiz Adriano.

"Eu até me peguei pensando esses dias, que talvez seja um pouco de polêmica esse pensamento, mas eu fico pensando 'como será que o Borja renderia com o Abel Ferreira? Eu sei que o Prósperi é contra, mas como será? Estou curioso para ver", diz Lavieri.

"Acho que vai acabar não acontecendo porque ele está indo muito bem na Colômbia, não deve ficar por lá, porque o time colombiano não tem a grana para pagar, mas vai acabar sendo vendido para algum outro time europeu, da Arábia Saudita, alguma coisa da China, enfim, essas propostas milionárias que vêm nas janelas aqui para o futebol brasileiro", completa.

Lavieri lembra que Scarpa chegou a figurar em listas de jogadores para negociação, enquanto Rony demorou a se acertar no time em sua chegada e foi alvo de críticas de torcedores até conseguir se adaptar com Abel Ferreira no comando técnico.

"O Rony melhorou muito, o Scarpa melhorou muito, o Emerson Santos era um jogador que não ficava nem no banco de reservas muitas vezes, quase foi emprestado várias vezes, hoje ele é até improvisado como volante e está indo bem, são muitas mudanças em um curto espaço de tempo e é legal ver o Palmeiras jogar, claro que vai ter seus baixos, no próprio clássico com o Santos não foi bem, mas o Palmeiras melhorou muito", opina o jornalista.

Já Prósperi se coloca contrário a qualquer possibilidade de retorno de Miguel Borja ao Palmeiras e não acredita que ele poderia se encaixar no time de Abel Ferreira por não ser um jogador que tenha velocidade.

"Nesse estilo de jogo do Palmeiras de velocidade, o Borja não se encaixa. Ele é lento e lento de raciocínio também, é um jogador ali para dentro da área, finalizar e acabou, é só isso que ele faz, eu duvido que ele daria certo nesse time do Palmeiras", afirma Prósperi.

"Nada contra o Borja, é um bom jogador, mas para esse estilo de jogo não dá. Ele já provou isso e aí fica claro. Essa insistência de palmeirense querer trazer jogador que já passou e tal, 'quem sabe agora', não tem o ?quem sabe agora?. Por enquanto, eu acho que o que está aí é o que tem de melhor, então vai com isso, não fica querendo inventar porque não vai dar certo. O Palmeiras está na semifinal da Libertadores, está na semifinal da Copa do Brasil, está a um passo de chegar a duas finais", conclui.

Além da vitória e a classificação do Palmeiras, o Fim de Papo também tem a análise do confronto entre Grêmio e Santos, também pelas quartas de final da Libertadores, além do jogo de São Paulo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que serão debatidos na live pós-rodada do UOL na noite desta quarta-feira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL