Com a saída de Hulk do futebol chinês, o Palmeiras foi apontado como um dos possíveis destinos do jogador, que se diz torcedor do clube, mas o alto valor do atacante pode ser considerado um entrave para que o clube possa contratá-lo. Outro nome comentado em outras oportunidades é Dudu, que poderia retornar após o empréstimo ao Al-Duhail, do Qatar.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon e Luiz Prósperi — Danilo Lavieri explica a situação do Palmeiras em relação aos dois jogadores e considera difícil a contratação de Hulk pelo clube, assim como imagina que o clube atual de Dudu decida pela compra do jogador em definitivo ao final do empréstimo atual.
"Sim, há um namoro há algum tempo das duas partes, aquela história de o jogador dizer que é palmeirense de infância, e depois de muito tempo fora queria voltar ao Brasil e tudo mais, mas a questão básica é o salário, o Palmeiras está muito rígido nessa questão de planejamento financeiro, especialmente agora durante a pandemia, a gente não sabe quando isso vai acabar", explica Lavieri.
"Acho difícil o negócio entre Palmeiras e Hulk dar certo se o Hulk não topar descer bastante o que ele está acostumado a receber. O Hulk é uma negociação muito complicada e não dá para contar com a Crefisa porque a Crefisa não dá mais dinheiro para o Palmeiras, ela empresta. O Palmeiras conseguiu pela primeira vez em outubro fechar o mês positivo depois de nove meses seguidos fechando no negativo, então não haverá nenhum tipo de loucura do Palmeiras para contratar o Hulk", completa.
No caso de Dudu, o jornalista acredita que um interesse mais claro em relação ao retorno do jogador ao Palmeiras ainda pode ocorrer quando estiver mais próximo do final do contrato de empréstimo do Al-Duhail, mas acredita que o clube do Qatar deve exercer cláusula do contrato para ficar com o atacante em definitivo.
"O Dudu quando saiu do Brasil teve muita vontade de sair por conta de todos os problemas pessoais que estava vivendo, as acusações da ex-esposa dele de agressão, todo esse caso. Ainda não teve uma conclusão, o caso não está encerrado, ainda vai ter algumas etapas. Pode ser que com isso resolvido o Dudu tenha mais vontade de voltar, até porque ele voltaria para o Palmeiras, cumpriria o vínculo dele e continuaria como provavelmente o jogador mais bem pago do Brasil ou um dos mais bem pagos do Brasil", afirma Lavieri.
"Acho que ainda é cedo para falar agora, acho que vai ter um namoro, vai ter uma especulação, mas a questão é que se o time do Dudu quiser, tem cláusula que vai ser exercida, não tem muita margem de negociação, a não ser se o jogador forçar, mas em tese, se o Al-Duhail quiser contratar o Dudu, tem cláusula lá e eu acho que é difícil a volta do Dudu", conclui.
Além da vitória e a classificação do Palmeiras, o Fim de Papo também tem a análise do confronto entre Grêmio e Santos, também pelas quartas de final da Libertadores, além do jogo de São Paulo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que serão debatidos na live pós-rodada do UOL na noite desta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.