Topo

OPINIÃO

Menon: "Santos pode equilibrar, mas acho que está mais fácil para o Grêmio"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 04h00

Após a classificação do Palmeiras, Santos e Grêmio decidem hoje o outro time brasileiro que estará nas semifinais da Copa Libertadores, para aguardar entre Boca Juniors e Racing. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, em Porto Alegre, com o time comandado por Cuca jogando melhor e sofrendo o gol no final, Renato Portaluppi deve contar com a volta de Jean Pyerre, enquanto o time da Vila Belmiro não conta com Soteldo e Diego Pituca.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Danilo Lavieri e Luiz Prósperi — Menon opina sobre o jogo e afirma que o Santos tem aspectos positivos e o perigo levado ao adversário pelo atacante Marinho, mas ainda vê o Grêmio favorito a avançar.

"Eu acho que o Grêmio é melhor time que o Santos. Se o Jean Pyerre jogar, o Matheusinho acho que joga muita bola, eu acho que o Grêmio é melhor, o Grêmio tem dificuldade para definir o jogo, demora para fazer gol", diz Menon.

"O Santos eu acho que está jogando mais do que a qualidade dos seus jogadores, eu coloco isso para o Cuca, acho que o Cuca está fazendo um trabalho muito bom no Santos, então se fosse somar os jogadores, esse vale cinco, seis, sete, no total daria 60, só que o time joga a 70 e 80, eu acho que o Santos pode equilibrar, o Marinho é um jogador maravilhoso, como eu gosto de jogador assim. Mas acho que está mais fácil para o Grêmio", conclui.

Além da vitória e a classificação do Palmeiras, o Fim de Papo também tem o jogo de São Paulo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que serão debatidos na live pós-rodada do UOL na noite desta quarta-feira.