Morre Renê Weber, ex-jogador e auxiliar técnico, vítima da covid-19
Morreu, aos 59 anos, o ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber. Ele estava hospitalizado no Rio de Janeiro havia pouco mais de duas semanas com quadro de covid-19. A morte ocorreu às 5h50 de hoje.
Weber apresentou sintomas da doença no último dia 23 de novembro. Diagnosticado com coronavírus, ele foi internado cinco dias depois e teve quadro de saúde agravado nos últimos dias.
Nos últimos meses, o gaúcho trabalhou no Botafogo e auxiliava Paulo Autuori em sua 4ª passagem pelo clube. A dupla permaneceu na equipe até outubro e foi demitida após reunião com a diretoria.
Em sua trajetória como jogador, o ex-meio-campista atuou por grandes clubes nos anos 80, como Internacional e Fluminense.
Já aposentado dos gramados, treinou a seleção brasileira sub-20 e foi coordenador técnico do São Paulo, além de trabalhar como auxiliar de Cruzeiro, Flamengo, Santos, Vasco e Atlético-MG.
Repercussão
Por meio da assessoria de Weber, Rosane, esposa do auxiliar, lamentou a morte do marido. "Que os amigos espirituais estejam confortando e o recebendo com muito carinho".
Alguns clubes brasileiros emitiram comunicados em suas redes sociais homenageando a passagem do gaúcho no futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.