Topo

Internacional

Perto do Inter, Ramírez dará coletiva para dizer se deixa clube do Equador

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Internacional - Cristina Vega Rhor/AFP
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Internacional Imagem: Cristina Vega Rhor/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2020 11h36Atualizada em 16/12/2020 13h25

O técnico Miguel Ángel Ramírez concederá entrevista coletiva na sexta-feira, às 10h30 (de Brasília). Nela, poderá comentar o interesse do Internacional em sua chegada. Segundo apurou o UOL Esporte, será neste contato com a imprensa que o treinador informará se deixa ou não o Independiente del Valle. Alvo do novo comando gaúcho, ele está perto de firmar vínculo e trabalhar no Brasil.

Em contato com a reportagem, Ramírez preferiu não se manifestar e disse que responderá qualquer questionamento sobre o tema na entrevista. Individualmente, ele optou por não dar qualquer detalhe ou fazer comentários sobre o interesse vermelho.

O Independiente del Valle informou que o treinador utilizará a coletiva para dizer se seguirá ou não no clube, indicando a possibilidade dele confirmar acerto com Inter.

Segundo apurou o UOL Esporte, Ramírez é alvo da direção do Inter, e antes mesmo da eleição — ocorrida ontem — já tinha um indicativo de acerto.

O vínculo do treinador com o clube do Equador vai até dezembro de 2021 e o novo comando do Colorado não esconde o desejo de contar com ele para a próxima temporada.

Ainda não há definição sobre quando isso aconteceria. Antes de optar pela saída ou sequência do atual treinador, Abel Braga, a direção eleita ontem irá fazer o que chama de "imersão ao clube", conversando com os profissionais envolvidos nas mais diversas áreas do Inter.

O time de Ramírez venceu os três jogos que disputou após a eliminação na Libertadores nos pênaltis para o Nacional, do Uruguai. Amanhã irá encarar o Orense pelo Campeonato Equatoriano. A equipe ocupa o terceiro lugar na classificação, três pontos atrás do Barcelona de Guayaquil, vice-líder, e oito atrás da LDU, que está em primeiro.

No domingo (20), o del Valle disputa sua última partida na competição, contra o Macará. A conclusão da temporada também abre a perspectiva de saída do técnico.

Internacional