Em novo reencontro, Flu enfrenta algoz Atlético-GO para regressar ao G-4
A atual temporada do Fluminense foi de altos e baixos. Em seu penúltimo jogo de 2020, o Tricolor enfrentará um adversário que expôs bem a gangorra vivida pela equipe: o Atlético-GO, rival que já enfrentou quatro vezes neste ano. Mas ambos estão em situações bem diferentes. No reencontro com o algoz da Copa do Brasil, desta vez pelo returno do Brasileirão, o time agora comandado por Marcão sabe que precisa vencer para seguir forte na briga para voltar à Copa Libertadores. O duelo de hoje (16), às 21h30, ocorre no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Flu já desperdiçou algumas chances para voltar ao G-4. Fora da principal competição de clubes do continente desde 2013, a equipe não esconde a meta que é quase uma obsessão nas Laranjeiras.
O Tricolor não poderá se queixar de surpresas contra o Dragão. Empates, vitórias e derrotas já aconteceram no confronto entre as equipes nesta temporada. Do último encontro para cá, muita coisa mudou: Odair Hellmann e Vagner Mancini deixaram seus cargos para novos desafios, e Marcão e Marcelo Cabo assumiram com a responsabilidade de manter os bons trabalhos no Fluminense e no Atlético-GO, respectivamente.
A briga pela Libertadores segue, mas depois da reestreia amarga, o "novo-velho" treinador sabe que o time precisa da vitória para não se descolar dos rivais. Para isso, tentará manter o estilo de Odair sem se afastar de suas ideias, o que se mostrou um desafio contra o Vasco, quando o Flu criou mais em certa parte do jogo, mas se expôs muito mais e acabou cedendo o placar.
Em uma das demonstrações de ainda não estar certo do caminho a trilhar entre as duas filosofias, Marcão manterá na escalação substitutos de titulares que saíram por ordem médica. Odair também costumava fazer isto, mas sempre levando em conta a performance. Desta vez, o atual técnico apostará em Matheus Ferraz, Egídio e Yuri, bem como Fred, que entra na vaga do suspenso Wellington Silva.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO x FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Data/Hora: 16/12/2020 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiania (GO)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Onde ver: Globo, Premiere e tempo real do Placar UOL
ATLÉTICO-GO: Jean; Nicolas, Gilvan, João Victor e Dudu; Oliveira, Rithely e Gustavo Ferrareis; Chico, Jeanderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz (Nino) e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri e Nenê; Michel Araújo, Marcos Paulo e Fred. Técnico: Marcão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.