Topo

Renato culpa gol com 11 segundos e nega vexame em Santos 4 x 1 Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2020 22h16

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, não enxerga a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, com derrota de 4 a 1 para o Santos, como vexame. Hoje, depois do jogo na Vila Belmiro, o treinador citou três vezes o gol de Kaio Jorge aos 11 segundos ao avaliar o confronto. O técnico também falou sobre a escalação de Jean Pyerre, mas não explicou a decisão de deixar Kannemann fora da equipe na decisão fora de casa.

Kaio Jorge abriu o placar após erro de Jean Pyerre e David Braz em passe curto, para trás. O Santos ampliou ainda no primeiro tempo, com Marinho, e na etapa final abriu 3 a 0. Thaciano descontou aos 36 e Laércio fechou o placar dois minutos mais tarde.

"A gente teve a infelicidade de levar um gol logo no início do jogo e no momento que leva gol logo no início o esquema vai por água abaixo. Tivemos a chance de empatar, não fizemos e levamos o segundo gol. Temos que valorizar o trabalho do adversário. Queríamos passar, mas eles mereceram", disse Renato na segunda resposta.

Perguntado se o Santos surpreendeu ou o time não soube reagir, o treinador voltou a falar do lance que terminou em gol de Kaio Jorge.

"Um pouco de tudo… O problema é o seguinte: o nosso maior problema foi tomar um gol com 11 segundos. Onze segundos! Esse gol acho que pode ir até para o livro dos recordes. Aí tudo muda, né? Dá moral ao adversário, que já tinha uma certa vantagem… Tivemos a chance de empatar, não fizemos e levamos o 2 a 0. A vantagem foi aumentando. Não adianta dar desculpas. O Santos foi melhor e ponto", declarou Portaluppi.

Confira as outras respostas de Renato Gaúcho

Soberba no mata-mata após série invicta e frase de 'melhor futebol do Brasil'

O Grêmio estava em três competições e infelizmente a gente saiu da Libertadores, mas temos mais duas competições pela frente.

Jean Pyerre titular após três partidas fora

Tecnicamente (ele estava bem) sim. Fisicamente também, não sentiu nada. Tanto que estávamos com todo cuidado para ele jogar essa partida. O único problema era estar parado há muito tempo e aí o jogador sente um pouco o ritmo de jogo. A gente teve a infelicidade de levar um gol logo no início do jogo e no momento que leva gol logo no início o esquema vai por água abaixo. Tivemos a chance de empatar, não fizemos e levamos o segundo gol. Temos que valorizar o trabalho do adversário. Queríamos passar, mas eles mereceram.

Semelhanças com Flamengo 5 a 0 Grêmio

Tem coisas que converso somente com meu grupo. Não adianta falar em público o que aconteceu, deixou de acontecer. Se tem algum culpado sou eu, pronto. Infelizmente nem sempre vamos ganhar. O Grêmio tem mais duas competições, firme e forte. Não é por essa derrota que vamos abaixar a cabeça e achar que está tudo errado. Não está, não. Vamos conversar para não repetir esses erros, mas eu sou o escudo do meu grupo. Quando um erra, todo mundo erra. Quando um ganha, todos ganham. Amanhã a gente já vira a chave.

Vexame pela eliminação e forma como foi eliminado

Nessas horas tem gente que gosta de apunhalar, falar palavras mais fortes. O Grêmio não dá vexame, não. Sabe o nosso problema? Chegar em todas as competições.

Santos surpreendeu e Grêmio não reagiu

Um pouco de tudo… O problema é o seguinte… O nosso maior problema foi tomar um gol com 11 segundos. Onze segundos! Esse gol acho que pode ir até para o livro dos recordes. Aí tudo muda, né? Dá moral ao adversário, que já tinha uma certa vantagem… Tivemos a chance de empatar, não fizemos e levamos o 2 a 0. A vantagem foi aumentando. Não adianta dar desculpas. O Santos foi melhor e ponto. Amanhã a gente vira a página e pensa no Campeonato Brasileiro.

Kannemann fora por qual motivo e explicação para início fraco

Infelizmente tomamos um gol logo no início e isso dá moral grande ao adversário. Cometemos erros, mas é um papo que vou ter com meu grupo. A gente sabe onde errou…

Grêmio abatido

A gente não esteve bem nesses 180 minutos contra o Santos. No momento em que você toma o gol com 11 segundos, até dá para reagir. Tivemos a chance para empatar, não empatamos e levamos 2 a 0… Aí a moral do adversário ficou grande. Estamos cabisbaixos e peco até desculpas ao nosso torcedor.