Santos provoca Grêmio após goleada por 4 a 1 na Libertadores
Classificado para as semifinais da Libertadores após golear o Grêmio por 4 a 1, o Santos brincou com a invencibilidade do Grêmio, sustentada desde 11 de outubro.
"Eles não perdiam uma partida desde a derrota para o Santos na Vila Belmiro. E continua assim", postou o perfil do clube no Twitter.
Desde a referida derrota, o Grêmio somou vitórias contra o Botafogo, Athletico-PR, Juventude (duas vezes), Bragantino, Fluminense, Cuiabá (duas vezes), Ceará, Goiás, Guaraní-PAR (duas vezes) e Vasco, e empates diante do São Paulo, América de Cali, Corinthians, Goiás e o próprio Santos, se contabilizados todos os torneios em disputa, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Com a vitória, o alvinegro volta a semifinal da Libertadores depois de oito anos. A mais recente passagem pela etapa foi em 2012, quando perdeu a vaga na final para o Corinthians. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Racing e Boca Juniors, que jogam a segunda partida das quartas de final em 23 de dezembro.
O Grêmio se despede mais cedo que nas participações recentes. Em 2017, 2018 e 2019, o time de Renato chegou até a semifinal. No ano passado, o algoz foi o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.