Zagueiro ex-Tottenham diz que jogou com sintomas de concussão por 9 meses
O zagueiro belga Jan Vertonghen, ex-Tottenham que hoje atua no Benfica, revelou que chegou a jogar por cerca de nove meses com sintomas de concussão.
As dores de cabeça e tonturas começaram após a partida entre os ingleses e o Ajax, pela semifinal da Liga dos Campeões 18/19. No duelo, o jogador se chocou com o colega Alderweireld e teve um corte no rosto.
"Muita gente não sabe disso, mas há muito tempo tenho muitos problemas com dores de cabeça e tonturas. É a primeira vez que digo isso. Não deveria ter continuado em campo. Fiquei com sintomas por nove meses e, portanto, não consegui chegar ao nível que queria", disse Vertonghen à emissora Sporza, de seu país de origem.
Na ocasião, o Tottenham emitiu um comunicado 48 horas após o choque informando que todos os protocolos sobre concussões da federação inglesa foram seguidos e que o atleta estava apto para atuar.
"Naquela época, tinha um ano de contrato e pensei que tinha que me mostrar para outros clubes e para o Tottenham, mas quando eu jogava, era horrível. Simplesmente não conseguia fazer uma boa atuação", prosseguiu o zagueiro.
Por fim, o belga revelou ao veículo que a paralisação do futebol europeu por conta do coronavírus acabou o ajudando a se recuperar, já que conseguiu descansar por um longo tempo.
"Eu simplesmente não sabia o que fazer. Era jogo após jogo e treino após treino. Cada vez havia um novo impacto na cabeça. Então veio aquela paralisação eu pude descansar por alguns meses. Consegui melhorar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.