Palmeiras e Santos carimbaram suas vagas nas semifinais da Copa Libertadores. O time alviverde avançou na terça-feira (15), depois de passar pelo Libertad-PAR. Já a equipe da Vila Belmiro garantiu sua classificação ontem (16), ao levar a melhor diante do Grêmio.
Agora, o Palmeiras espera pelo confronto entre River Plate e Nacional-URU, enquanto o Santos terá pela frente Boca Juniors ou Racing.
Dentre os dois brasileiros que seguem vivos na Libertadores, qual deles chega mais forte na semi? Palmeiras ou Santos? Veja o que os colunistas do UOL Esporte pensam a respeito:
ANDRÉ ROCHA
Ambos mostraram incrível capacidade de superar problemas. O Santos mais, pelas questões políticas e financeiras.
Tudo vai depender dos adversários. A missão do Palmeiras, provavelmente contra o River Plate, parece mais complicada.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
O trabalho de Cuca é gigante. Com poucos recursos e uma crise financeira grande, tornou time organizado e muito competitivo. Mas Palmeiras tem mais grupo e chega forte. Agora, time de Abel deve ter River pela frente, o melhor time da América do Sul. Serão grandes encontros.
Leia o blog Lei em Campo.
DANILO LAVIERI
Os dois chegam com muita confiança na semifinal. Não é à toa que o Palmeiras tem a segunda melhor campanha da história da Libertadores no formato de mata-mata. A questão é que o Santos chega tendo vencido dois adversários bem mais difíceis que o Alviverde. E isso dá "casca" para disputar a competição.
Leia o blog do Danilo Lavieri.
JULIO GOMES
Os dois chegam bem, naturalmente. Chegam com vitórias contundentes, bom jogo, elenco em comunhão com comissão técnica, enfim. Só boas notícias. Eu considero o Palmeiras um time melhor que o Santos, mais completo em todos os setores. No entanto, o Palmeiras se enfrentar o River, terá um adversário mais forte do que o do Santos. O River é superior a Boca ou Racing.
Leia o blog do Julio Gomes.
MARCEL RIZZO
Chegam equivalentes, inclusive em problemas físicos que estão sendo causados após surtos de Covid nos elencos. Com os times sem desfalques, com seus técnicos no banco, Palmeiras e Santos vêm jogando futebol para ganhar a Libertadores.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MAURO CEZAR
Impossível responder, os jogos acontecerão em aproximadamente três semanas. Não sabemos como estarão até lá os dois brasileiros e seus adversários, que sequer conhecemos no momento.
Leia o blog do Mauro Cezar.
MENON
O Palmeiras é melhor e chega mais forte. Terá pela frente, provavelmente, o River, treinado pelo melhor técnico da América do Sul. A ascensão anímica do Santos pode levá-lo à final. O Boca não tem jogado à altura de sua tradição de time copeiro. Outra opção é o Racing, que tem crescido no mesmo estilo do Santos, derrubando favoritos.
Leia o blog do Menon.
MILTON NEVES
O time do Palmeiras é indiscutivelmente melhor e também vive um momento iluminado. Mas a inimaginável goleada diante do temido Grêmio encheu o Santos de moral. O Peixe chega mais motivado.
Leia o blog do Milton Neves.
PERRONE
Vejo equilíbrio entre os dois times. Ambos estão evoluindo. A diferença é que a evolução do Palmeiras é mais gradual e mais fácil de ser explicada. O Santos fez um bom primeiro jogo contra o Grêmio e uma segunda partida fora de série. Difícil explicar o time de Cuca, parece uma força da natureza.
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Palmeiras chega mais forte. Santos vem fazendo milagre. Mas o Palmeiras tem o adversário mais difícil.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODOLFO RODRIGUES
Acho que chegam em igualdade de condições. O Palmeiras tem um elenco melhor, vem com a melhor campanha, mas não pegou fortes adversários. E poderá ainda pela frente o melhor time da Argentina na semifinal, o sempre cascudo River Plate de Marcelo Gallardo. Já o Santos chega embalado após eliminar a LDU Quito e depois o copeiro Grêmio com sobras. Cuca acertou o time e conta com o fator surpresa com seus garotos da base.
Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
RODRIGO COUTINHO
Não podemos esquecer que basicamente um mês nos separa do primeiro jogo entre eles. E sabemos o quanto é futebol nesta temporada tem sido dinâmico. As equipes oscilam demais o desempenho. Feita a ressalva, hoje o Palmeiras tem um leve favoritismo. Além de possuir um time melhor tecnicamente, tem evoluído na parte tática com Abel Ferreira. O Santos faz um trabalho surpreendente se levarmos em consideração todo o contexto de 2020, mas Cuca e os jogadores já mostraram que podem superar o favoritismo alviverde. É um time muito intenso e forte mentalmente.
Leia o blog do Rodrigo Coutinho.
RODRIGO MATTOS
O Santos chega mais embalado, mas o Palmeiras tem maior potencial de crescimento. A campanha santista é surpreendente e já deixou claro que não há limites para esse time. Pegou dois rivais duros nas eliminatórias e passou de forma consistente mesmo com desfalques. Na minha visão, completo, vem jogando mais do que Racing e Boca, seus possíveis rivais. Já o Palmeiras ainda pode jogar mais na libertadores porque o trabalho de Abel é bom, mas é inicial. Seu provável adversário, River, é time mais seguro do continente, então, será preciso melhorar alguns pontos.
Leia o blog do Rodrigo Mattos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.