O São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 no jogo que reuniu o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, abrindo assim uma distância de sete pontos na disputa pelo título, embora ainda possa ver o Flamengo se aproximar pelo fato de o time rubro-negro ter dois jogos a menos em relação à equipe de Fernando Diniz.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano afirma que o mérito do São Paulo com a vitória sobre o Atlético-MG no Morumbi foi ter tirado da disputa pelo título um de seus principais concorrentes, tendo agora uma corrida mais direta contra o Flamengo de Rogério Ceni.
"Eu na semana passada disse com todas as letras que se o São Paulo ganhasse do Corinthians e do Atlético-MG, já poderia colocar a faixa. Ele não ganhou do Corinthians, ganhou muito bem hoje do Atlético-MG e eliminou, despachou o Atlético-MG, o Atlético-MG está fora da disputa, sete pontos atrás, teve todas as chances de liderar esse campeonato, por várias vezes, e em nenhuma das vezes aproveitou. O São Paulo, ao contrário, está se aproveitando e mereceu a vitória", afirma Trajano.
"Pelo fato de ter perdido do Corinthians e ganho do Atlético-MG, entrou o Flamengo na briga. Se ele ganhasse os dois, era ele sozinho lá na frente, agora o Flamengo tem dois jogos a fazer, sendo que um jogo é só lá em janeiro, contra o Grêmio, mas tem dois jogos a menos, ou seja, o Flamengo está muito mais no páreo que qualquer outro. A briga agora do campeonato ficou restrita a São Paulo, com todo o louvor, merece estar em primeiro, e o Flamengo, que até vem de uma boa vitória, está se encontrando", completa.
O jornalista destaca que Fernando Diniz conseguiu dominar o duelo estratégico com o argentino Jorge Sampaoli e afirma que o São Paulo é o favorito a conquistar o seu sétimo título nacional, sendo que o último foi há 12 anos.
?O São Paulo foi melhor, é um time mais equilibrado, é um time forte, é o favorito no momento para ser campeão mesmo, o Fernando Diniz botou o Sampaoli no bolso, mas botou mesmo", diz Trajano.
"A expectativa era que jogasse o Pablo. Na hora em que ele botou o Tchê Tchê no meio, ele virou o Sampaoli, ele deu uma de Sampaoli, ele fez uma invenção que a gente não esperava, muito inteligente, e deu muito certo, então parabéns para o São Paulo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.