O Santos garantiu sua classificação para as semifinais da Libertadores ao golear o Grêmio na Vila Belmiro por 4 a 1, após o empate no primeiro jogo do confronto, em Porto Alegre, quando o time comandado pelo técnico Cuca também havia sido melhor. E a vaga entre os quatro melhores da competição sul-americana foi conquistada em um jogo no qual o time teve desfalques importantes como Diego Pituca e Soteldo.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alícia Klein e José Trajano —, Renato Maurício Prado afirma que foi pego de surpresa pela forma como o Santos conseguiu bater o Grêmio, que tinha a volta de Jean Pyerre, enquanto o time santista apostou nos garotos recém-promovidos ao time principal.
"Quando vi o Pituca ser expulso no jogo passado, o Pituca foi um dos melhores jogadores, se não o melhor jogador do Santos no jogo lá na Arena do Grêmio, e um time que já não tinha o Soteldo por causa de covid, eu disse 'vai ser complicado'. O Grêmio voltando com o Jean Pyerre, que é a grande revelação, que aliás hoje não jogou bulhufas, entregou o primeiro gol e perdeu outro logo em seguida, foi uma decepção", afirma o jornalista.
"Eu achava o Grêmio com um certo favoritismo, mas aí com menos de um minuto, 11 segundos aquele gol do Kaio Jorge, aliás, que bela revelação, mais um garoto da Vila aparecendo bem esse menino Kaio Jorge, como é esperto, como se mexe bem. O Santos como sempre revelando os meninos da Vila", completa.
Considerando as ausências no time do Santos, Renato afirma que o seu xará, técnico do Grêmio, tomou um nó de Cuca no jogo que definiu a classificação santista.
"Esse time do Santos com todos os desfalques, a gente vai lembrar, já estava sem o Sanchez lá desde o início, os principais jogadores em teoria do elenco do Santos, quase todos estavam fora, estava só o Marinho, e no entanto o time revelou vários outros garotos e principalmente matou taticamente o Grêmio. Assim como o Diniz engoliu o Sampaoli, o Cuca jantou o Renato Gaúcho com a maior tranquilidade na Vila Belmiro", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.