Topo

Atlético-MG

Sampaoli lamenta chances perdidas contra o SPFC e justifica três zagueiros

Treinador atleticano justificou o tropeço no Morumbi pela falta de contundência do time - Bruno Cantini/Atlético-MG
Treinador atleticano justificou o tropeço no Morumbi pela falta de contundência do time Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2020 01h24

O técnico Sampaoli tentou explicar a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, ontem (16), no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que deixou o Galo, segundo colocado com 46 pontos a sete de distância do Tricolor Paulista (50), fez com que o treinador dissesse que sua equipe "precisa entender esses tipos de jogos".

"É uma equipe muito jovem, que precisa entender como são esses tipos de jogos. Nos faltou algo de fortaleza, de fúria para converter algumas situações que criamos, mais ainda no segundo tempo, e o São Paulo foi muito contundente. Aproveitou muito bem as chances que criou", analisou Sampaoli.

O Atlético-MG não apresentou como em outros jogos o forte poderio ofensivo e a volúpia de outrora. Muito pela escolha de Sampaoli, que escalou o time com três zagueiros na formação inicial.

Ao ser perguntado sobre o motivo de sua escolha, o treinador respondeu: "Por que antes da partida me indicava isso. (Queria) muita gente por dentro, o São Paulo joga muito por dentro. Então, três zagueiros para enfrentar esse ataque por dentro do São Paulo, foi muito pela característica do rival", explicou. .

O treinador afirmou também que o Atlético-MG precisa melhorar a conclusão das jogadas, tendo em vista que cria muito e conclui com pouca qualidade.

"Só temos que pensar no próximo jogo, que melhorar. Hoje, só temos dois pontos mais que o primeiro turno. Enfrentamos a melhor equipe do primeiro turno. Precisamos melhorar. Não estamos completando as chances que criamos e estão completando as que criam contra a gente", disse.

O comandante alvinegro também justificou a entrada do jovem Calebe, de 20 anos.

"Calebe vem treinando muito bem e, na realidade, o time havia, no último tempo, perdido um pouco de jogo, e Calebe, no tempo que estamos treinando, tem crescido muito. Creio que é um jogador que, inclusive hoje, nos momentos difíceis do jogo, teve clareza. Não passa por um nome (a derrota para o São Paulo", explicou.

Atlético-MG