The Best 2020: Lucy Bronze, do City, é eleita melhor jogadora do mundo
A zagueira Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2020. Ela superou Pernille Harder, do Chelsea, e Wendy Renard, do Lyon, em premiação do The Best da Fifa na tarde de hoje. A cerimônia foi realizada virtualmente.
Foi a primeira vez que inglesa de 29 anos venceu o prêmio. A lateral havia sido indicada no ano passado, mas terminou na terceira posição.
Com isso, a inglesa se junta a outras quatro jogadoras que levaram o troféu nas edições anteriores. Carli Lloyd (2016), Lieke Martens (2017), Marta (2018) e Megan Rapinoe (2019) já haviam vencido a premiação.
"Uau, que surpresa! Fiquei surpresa de ser nomeada ao lado de jogadoras que eu conheço bem. São jogadoras incríveis. Acho que não tenho palavras agora para explicar como estou me sentindo. Se há algo que 2020 tem nos ensinado, é que devemos apreciar cada momento, sem olhar muito para o futuro. Viver aqui e agora", disse Lucy após o anúncio do prêmio.
"Vou me lembrar desse momento para o resto da minha vida. Sou muito grata pelo apoio de todos em todos os clubes, Lyon e Manchester City, muito grata por estar de volta em casa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.