Topo

The Best 2020: No top 11, Rapinoe critica escolhas: 'Não jogo desde março'

Megan Rapinoe comemora gol marcado contra o Canadá durante pré-olímpico de futebol feminino -
Megan Rapinoe comemora gol marcado contra o Canadá durante pré-olímpico de futebol feminino

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 16h38

Megan Rapinoe usou de seu perfil oficial nas redes sociais para expor sua opinião sobre a escolha da seleção do ano da Fifa. Por mais que tenha ficado feliz com a indicação, a norte-americana levantou um questionamento sobre a seleção das jogadoras, afinal está sem jogar desde março de 2020.

"Obviamente, estou muito honrada por ter sido reconhecida por meus colegas ao redor do mundo que votaram no FifPro World11. Ao mesmo tempo, foi uma surpresa para mim ter atendido aos critérios de seleção, já que não participei de uma partida desde março", disse ela, que completou:

"Temos tantas jogadoras fenomenais ao redor do mundo e todas nós precisamos fazer o que pudermos reconhecê-las. O fato de eu ter sido selecionada mais uma vez lança luz sobre o fato de que, para impulsionar nosso jogo, precisamos continuar a investir no futebol feminino para dar a mais jogadoras a oportunidade de serem vistas na TV", enfatizou.

Por fim, Megan deixou claro que está muito focada em voltar a atuar em 2021 e aproveitou do espaço para desejar os parabéns às companheiras premiadas na cerimônia do 'The Best', da Fifa, deste ano.

"O futuro do nosso jogo é tão brilhante, o potencial é ilimitado e nosso compromisso em levá-lo adiante de todos os ângulos possíveis tem que corresponder a isso. Mais uma vez, sinto-me honrada e lisonjeada por ter sido reconhecida por meus colegas por esta homenagem e estou ansiosa para voltar a trabalhar em 2021. Parabéns a toda mulher incrível selecionada no Best. Este é mais um ano inovador no futebol feminino. Boas festas, desejando saúde e felicidade a todos", finalizou.