Venda de Pituca deixa de ser pauta em reunião do Conselho do Santos
A venda de Diego Pituca ao Kashima Atlers, do Japão, deixou de ser pauta na reunião do Conselho Deliberativo do Santos. A saída do jogador seria definida hoje.
O presidente Orlando Rollo entende que a premiação que o Santos receberá após passar para às semifinais da Copa Libertadores da América, no valor de S$ 2 milhões (R$ 10,17 milhões), possibilitará o pagamento dos débitos com os atletas.
Ao UOL Esporte, o dirigente explicou que a venda de Pituca fez parte de uma estratégia, mas que com a classificação, a situação muda.
"Colocar o Diego Pituca à venda seria nosso plano B caso a gente não passasse de fase para colocar em dia os salários. Com isso, os jogadores entraram leve em campo. Tem uma diferença enorme eles saberem que precisam ganhar, outra é saber que independe da questão financeira. Eu nunca quis vender jogador nenhum, no caso do Pituca, do Lucas Veríssimo por exemplo. Era estratégia de gestão para os jogadores verem que a gente estava se esforçando ao máximo para honrar os compromissos financeiros com eles", disse.
Os japoneses querem pagar o valor de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões) à vista - a quantia seria recebida pelo Peixe até a próxima segunda-feira e o atacante poderia ser liberado após o final da passagem do Santos pela Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.