Marquinhos: "Tite trabalha tática defensiva; Tuchel foca mais no ataque"
Considerado como um dos pilares tanto da seleção brasileira quanto do PSG, o zagueiro Marquinhos revelou algumas diferenças entre Tite e Thomas Tuchel, seus dois treinadores atuais.
Entrevistado da vez no "Bola da Vez", programa da ESPN, o brasileiro revelou que o técnico da seleção é bastante focado nos mínimos detalhes e prega a consistência defensiva, enquanto o alemão tem uma mentalidade menos fixa e mais agressiva.
"O Tite é um treinador que trabalha muito os detalhes, que exige muita concentração, ele foca realmente nos mínimos detalhes, ele trabalha também muito a tática, principalmente defensiva, exige muito de nós defensores, exige muito também dos atacantes de fazerem o papel deles na marcação", iniciou Marquinhos. "Mas é um treinador que sabe diferenciar o momento de defender e atacar."
"O Tuchel é um treinador com uma filosofia mais alemã, mais agressiva, com um time mais pra frente, onde ele foca mais no ataque do que nos detalhes defensivos, mas com isso eu venho aprendendo muito, ele é um treinador que não é fixo numa ideia e em uma formação, as vezes começamos o jogo com um sistema e depois de 30 minutos nós mudamos a estratégia e assim anulamos mais o adversário", finalizou o jogador ao programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.