Topo

Miguel Ángel Ramírez confirma saída do Equador para 'outra experiência'

Miguel Ángel Ramírez chorou em despedida do Independiente Del Valle, do Equador - Reprodução
Miguel Ángel Ramírez chorou em despedida do Independiente Del Valle, do Equador Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2020 15h31

O primeiro dos dois passos considerados vitais para Miguel Ángel Ramírez se tornar treinador do Internacional foi dado. Hoje, em Quito, o treinador confirmou que deixa o Independiente Del Valle. Em cerimônia com pompa, o espanhol foi homenageado pelo clube e afirmou que segue para "viver outra experiência". Agora, resta a diretoria eleita do Colorado tomar posse para o contrato ser assinado.

O UOL Esporte mostrou que o Inter quer assinar uma espécie de pré-contrato com Ramírez nas próximas horas. O treinador viaja à Espanha para as festas de final de ano.

"Levei um tempo para tomar essa decisão. Deixo boas lembranças, conheci pessoas incríveis e me senti muito querido e valorizado muito antes de ser treinador do time principal", discursou. "Agora, sinto que é hora de viver outra experiência para continuar desfrutando do futebol. Tenho a vontade de seguir aprendendo, explorando outros limites, conhecendo outras pessoas", completou.

Depois do discurso, Ramírez ouviu homenagens da diretoria e representantes do elenco principal e categorias de base — onde trabalhou até assumir o time principal. Na sequência, respondeu algumas perguntas lidas pela assessoria. O questionamento do UOL Esporte esteve na lista e foi sobre os planos para 2021 e onde ele vai trabalhar.

"O que tenho bem claro é que segunda pego voo e no dia seguinte vou ver minha família, que não vejo há tempos. Não sei o que me prepara o ano de 2021, não decidi absolutamente nada. Tenho me reunido com clubes, com pessoas que podem ir comigo a uma nova aventura. Mas não decidi nada. Tem um monte de coisa para analisar. A mim não me move o dinheiro e o poder, mas sim outro tipo de coisa. E para isso, preciso estar seguro do passo que vou dar", comentou o espanhol.

Aos 36 anos, Miguel Ángel Ramírez tem acordo apalavrado com o Inter para assinar por duas temporadas. O potencial das categorias de base do clube gaúcho é um dos pontos que mais empolga o treinador, que recusou oferta do Palmeiras recentemente.