O que o Inter faz para "amarrar" contrato com Ramírez antes do anúncio
A diretoria eleita do Internacional quer assinar uma espécie de pré-contrato com Miguel Ángel Ramírez nos próximos dias. O documento é visto como importante para amarrar o treinador espanhol, de saída do Independiente Del Valle-EQU e valorizado no mercado da bola. O acerto verbal com o técnico existe, assim como assédio de clubes da Espanha.
O UOL Esporte mostra o passo a passo da negociação e revela outro interessado no comandante do time equatoriano, considerado sensação na América do Sul.
O Alavés, clube por onde Ramírez passou antes de chegar ao Equador, fez sondagem nas últimas semanas. A ideia espanhola, no entanto, é botar o técnico à frente do time em julho.
Em Porto Alegre, Miguel Ángel Ramírez assume imediatamente. E já ouviu que terá amplos poderes sobre metodologia de trabalho, inclusive nas categorias de base. Para o namoro virar casamento é preciso esperar duas coisas: o fim da temporada no Equador e a posse da nova diretoria no Brasil.
O plano de assinar um termo de compromisso, uma espécie de pré-contrato, está em curso. Os dirigentes eleitos do Inter pretendem colher a assinatura de Ramírez até o início da próxima semana, quando o treinador embarca rumo à Espanha para as festas de final de ano.
A papelada terá tempo de contrato, termos financeiros e servirá de amparo, mesmo em caso de atravessadores nos próximos dias. Vale lembrar que o Inter sofreu com assédio do Celta de Vigo recentemente. O clube espanhol se aproveitou da instabilidade política e atrito entre o argentino Eduardo Coudet e clube para levar o então líder do Campeonato Brasileiro.
Também é bom citar que o Palmeiras chegou a viajar para fechar com Miguel Ángel Ramírez e voltou ao Brasil de mãos abanando.
Aos 36 anos, Miguel Ángel Ramírez tem acordo verbal para assinar com o Inter por duas temporadas. O clube gaúcho ainda discute a data de chegada ao Brasil, mas prevê o início do trabalho para janeiro — com consequente saída de Abel Braga, atual treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.