Topo

Palmeiras

Scarpa diz que quase deixou Palmeiras: 'Importante que não aconteceu'

Gustavo Scarpa, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gustavo Scarpa, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 10h31

Um dos destaques do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Gustavo Scarpa disse que esteve perto de deixar o Palmeiras em 2020. O meia-atacante contou que recebeu propostas e que chegou a analisá-las com o clube. A falta de acordo sobre um valor satisfatório para ele e para a equipe alviverde foi o motivo de sua permanência.

Gustavo Scarpa afirmou, no entanto, que voltou a ficar feliz e que foi importante continuar no clube para o seu crescimento profissional.

"O meu empresário tinha me avisado de algumas propostas. E eu tinha conversado com o Palmeiras, que talvez fosse melhor para todo mundo. Mas não chegaram a um valor final, e eu acabei permanecendo. Mas hoje eu só agradeço, tem sido muito bom para mim permanecer aqui no Palmeiras, tive um crescimento profissional gigante e estou muito feliz de novo aqui", disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

"O departamento de futebol sabia da proposta por mim, e eu sabia do interesse do Palmeiras em me negociar. Importante é que não aconteceu. Já passou, agora é pensar nas decisões que tenho no Palmeiras neste final de ano agitado e torcer para que a gente não se acomode e vamos em busca dos títulos possíveis", continuou.

Impressionado com Abel Ferreira

Scarpa também falou sobre a experiência com Abel Ferreira. O meia-atacante contou que o fato de o treinador português conhecer todos os jogadores desde sua chegada impressionou o elenco.

"Uma das coisas que impressionou o grupo foi que ele chegou sabendo o nome de todo mundo, sabendo das características. No segundo dia de treino, a equipe já estava entrosada, entendendo as ideias dele. No primeiro e no segundo jogo, já perceberam a diferença da nossa equipe na questão tática, técnica. Ele tem grande mérito nisso e está tão feliz quanto a gente. Ele tem nos ajudado muito e esperamos crescer ainda mais", finalizou.

Palmeiras