Sem novos reforços, Bota corre para não perder jogadores em fim de contrato
Sem a perspectiva de trazer novos nomes ao elenco, a diretoria do Botafogo estuda possibilidades para evitar algumas perdas nesta reta final do Campeonato Brasileiro, quando precisará de opções na luta contra o rebaixamento à Série B. Assim, a cúpula busca conversar com nomes que têm vínculo até o fim do ano para que possa negociar uma prorrogação.
Internamente, o departamento de futebol faz avaliações para alinhar os alvos, até por conta da situação financeira em que o clube se encontra.
Há casos, como o do meia Bruno Nazário, em que as tratativas para para extensão até o fim do Brasileiro, que termina em fevereiro, já estão alinhadas. O goleiro Diego Cavalieri também tem conversas para o "fico".
Por outro lado, existem situações que ainda não tiveram novos passos, como o do lateral direito Marcinho e do lateral esquerdo Guilherme Santos. O primeiro, cria da base alvinegra, chegou a estar perto do adeus. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, voltou a atuar recentemente e se tornou titular, mas o futuro ainda é incerto.
Já Guilherme, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, chegou no início do ano e atuou em 22 partidas ao longo da temporada — em alguns jogos, até de forma improvisada como meia ou atacante.
O goleiro Saulo, o zagueiro Helerson, os volantes Luiz Otávio e Cícero, e o atacante Lucas Campos estão inseridos em cenários semelhantes. Helerson, Cícero e Lucas Campos, inclusive, foram colocados na prateleira de jogadores que estavam fora dos planos, mas acabaram reintegrados, estiveram à disposição e foram utilizados recentemente.
O clube atravessa um momento de transição. Recém-eleito presidente, Durcesio Mello e alguns membros da nova diretoria estão participando do dia a dia do Glorioso e já auxiliando em algumas decisões. Uma aproximação do departamento de futebol, inclusive, foi uma das metas traçadas logo após o pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.